Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Tudo o que precisa de saber sobre o Orçamento do Canadá

 

 O  Orçamento do Canadá anunciado ontem trazia consigo duas grandes surpresas: não só mencionava explicitamente Espaço, como alocava  o dinheiro a dois fins específicos.

 

O governo comprometeu-se com 379 milhões de dólares para os próximos 8 anos, com início em 2017 para cumprir o compromisso do Canadá com os seus parceiros internacionais no apoio à da Estação Espacial Internacional até 2024.


Isto virá como uma boa notícia para dois astronautas activos do Canadá, David Saint-Jacques e Jeremy Hansen, que salvo algum imprevisto, terão agora praticamente garantido um bilhete para a Estação Espacial Internacional.


O governo também destinou especificamente $8,7 milhões de doláres para actualizar a câmara anecóica na Agência Espacial Canadiana (CSA) na baía de Shirley. A câmara é usada "para simular as condições do espaço para o ensaio de grandes naves espaciais e instrumentos. Este investimento vai permitir que a Agência continue a apoiar o desenvolvimento tecnológico no sector espacial do Canadá por meio de recursos de montagem, integração e testes".


Também digno de nota no orçamento é linguagem e financiamento destinado a reforçar a rede de aceleradores e incubadoras do Canadá. Para as empresas "NewSpace" esta é uma notícia bem-vinda.

 

Para saberem mais sobre o Orçamento do Canadá em matéria de espaço, cliquem aqui.