Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Uma estação espacial dos BRICS?

 

 

No próximo encontro dos países BRICS a ter lugar em Julho na cidade Russa de Ufa, poderá ser proposto pela Rússia a criação de uma estação espacial que envolva as economias emergentes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Um documento elaborado por especialistas Russos da área militar e industrial recomenda que se leve a cabo os esforços necessários para estabelecer as possibilidades de um projecto de cooperação internacional com os países BRICS (Brazil, Russia, India, China, South Africa), como parte de uma estratégia comum de criação de alianças tecnológicas.

 

De forma particular, a Rússia deverá fazer tal proposta à Índia e à China, que têm programas espacial tripulados em desenvolvimento.

 

Outras áreas nos quais de podem estabelecer programas de cooperação abrangem o desenvolvimento de foguetões modulares utilizando metano como combustível e também a criação de um veículo aeroespacial que poderia ser utilizado para o desenvolvimento de um caça ou bombardeiro de sexta geração.

 

(retirado daqui)