Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Vitória no Mundial vale uma viagem ao espaço para a equipa alemã

 

 

À medalha de ouro, os jogadores alemães podem juntar uma vista privilegiada às estrelas. A XCOR, uma empresa sedeada na Alemanha, oferece uma viagem ao espaço se a equipa germânica vencer o Mundial.

É um estímulo extra. A seleção alemã, se vencer o Mundial do Brasil, arrisca-se a ir ao espaço. A viagem é oferta da XCOR Aerospace. A empresa promete premiar os jogadores pelo esforço e pela vitória no Campeonato do Brasil.

 

As probabilidades jogam contra a equipa. De acordo com o historial da seleção germânica, a Alemanha tem apenas 13% de possibilidade de vencer o torneio. A viagem espacial pode funcionar, assim, como um novo factor de motivação.

 

A XCOR espera arrancar as operações comerciais em 2016, com o seu veículo Lynx. Cada voo leva um único passageiro que é levado a mais de cem kilómetros de distância da Terra. O bilhete deverá custar cerca de 95 mil dólares.

 

A oferta da XCOR está relacionada com o facto de a empresa de expedições espaciais estar sedeada em território alemão. Os primeiros testes de voo estão prestes a realizarem-se.

 

(in TSF)